terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A nova peste

Tava eu aqui, em outra madrugada insone, vendo fotos no facebook porque não ter o que fazer é absolutamente foda, quando de repente, não mais do que de repente percebo uma coisa que na verdade eu já sabia, faz sentido isso?
Já sabia porque todo mundo sabe e percebi porque isso me atingiu de uma maneira incômoda.
Seis pessoas em uma foto e todas de jeans. Eu sei, eu sei, todo mundo sabe : reza a lenda que brasileiros e brasileiras usam muito, se acomodam no combo jeans e camiseta (na Ofina já falaram disso mas eu não achei o link para o post específico ...).
Mas isso nunca tinha me incomodado como agora.
Seis pessoas, dos 19 aos 25 anos, de nacionalidades diferentes me levam a crer que não é um fenômeno exclusivamente brasileiro.
Sei lá, isso me fez pensar se isso significa que o jeans é a nova peste bubônica, saca? Que dizimou 1/3 da população européia na Idade Média ...
Claro que eu gosto do bom e velho jeans, amigo para todas as horas mas eu, ser humano desconfiado que sou, nunca vejo esses grandes fenômenos massificados e massificantes como algo positivo. Acho que eles servem para uniformizar mentes e comportamentos, digamos assim, mais ou menos como se estivesse escrito em algum lugar que quem sair desse padrão será punido, no melhor sentido de coação social e adestramento de massas.
Talvez eu esteja ficando paranóica, ando me sentido assim com relação à outros assuntos e nem direi que um dia farei um post sobre isso porque eu acabo esquecendo mesmo (percebi ontem relendo uns posts antigos, montanha de coisas que um dia eu supostamente aprofundaria/abordaria e hoje nem me lembro mais outra vez). 
É eu deveria dormir!

Um comentário:

Helder disse...

Parou de escrever!! pq???


Finalmente descobriu um meio de alcançar as metas, perdeu a insonia, arrumou um namorado, ou todas essas coisas juntas?? acho uma pena(você parar de escrever é claro!) li algumas postagens suas e realmente gostei, parece alguém legal para se ter uma conversa. Se você lê esse comentário, faça um novo comentário para saber se você leu o meu.

vc escreveu "porque acho sinceramente que o final dessa estrada aqui é uma cova rasa "
so queria completar com uma frase que li um dia e não sei bem quem escreveu... "A morte é minha companheira que me convida a viver, ela exige que eu não adie os meus planos."

Tenha uma boa vida!