sábado, 29 de outubro de 2011

Perco toda minha gentileza



Incrível quanto o tempo não está sendo legal comigo mesmo abrindo mão das minhas madrugadas, afinal dormir pra quê não é mesmo?? Totalmente inútil esse tal de descanso.
 E quanto mais vivo, mais me convenço das coisas óbvias: que São Paulo não foi projetada para pedestre; que foi-se o tempo em que para ir a qualquer lugar nessa cidade você levava uma hora, agora você leva uma hora e 1/2 ou duas, dependendo da sua sorte ou da falta dela; que quanto mais responsabilidades menos tempo resta para viver. E veja bem, viver consome um bom tempo, ser feliz um tempo maior ainda. Mas eu não tenho tido tempo para fazer nenhuma coisa nem outra ... A sensação é de viver para enxugar gelo e ainda assim, você não quer, não pode, não vai abrir mão de nada do que faz.
 E assim vamos empurrando a vida, cada vez mais estressados em uma cidade cada vez menos gentil com as pessoas, porque fato: pessoas estressadas não são gentis. 
Eu sinto que uma ou duas vezes por semana perco toda minha gentileza e me torno um tipinho de gente detestável e caricato: paulistana estressada.

Nenhum comentário: